Regularidade e Permanência nos Ásanas
Pratique Yoga com certa regularidade. Isso produzirá um efeito positivo. O esforço concentrado nas técnicas (alongamento, flexibilidade, musculares, torções, invertidas etc) aliado à regularidade é o primeiro e mais importante elemento da prática.
A permanência nos ásanas dinamizará ainda mais a prática, mas só deve ser ampliada na medida que permita manter uma regularidade exacerbada nas práticas. Esforce-se sem forçar-se. Supere-se!
É natural que com o tempo de prática você consiga ficar mais tempo em determinadas posições. A evolução é gradual, sutil e natural.
Qualquer posição pode ser alcançada desde que você pelo menos dedique uma pouco de tempo do seu dia para praticar. Este é o princípio da regularidade.
Até os ásanas mais avançados que exigem mais dos músculos, podem ser alcançados com pouco tempo diário de treinamento, mantendo sempre a regularidade e permanência.
Apesar de não ser tão exigida na fase inicial, a prática com permanência é necessária para uma execução estável do ásana. O importante é que o tempo de permanência vai desencadear os efeitos desejados nos ásanas praticados e, por fim, na prática da Yoga como um todo (alinhando mente, corpo, atitude).
2 comentários:
OI Vick, lendo isso, percebi que preciso de mais disciplina na prática.
Beijos e muita Luz
Oi Silvia!
Disciplina é tudo! ;-)
Bjs,
Vick
Postar um comentário