quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Yoganidra



YOGANIDRA

Yoga Nidra é um método sistemático para induzir um relaxamento completo nos níveis físico, mental e emocional. O termo Yoga Nidra é derivado de duas palavras sânscritas, Yoga que significa união ou atenção focalizada e Nidra que significa sono. Durante a prática de Yoga Nidra, a pessoa parece estar adormecida, mas a consciência continua ativa funcionando num nível muito profundo de atenção.
Neste estado fronteiriço entre vigília e o sono, o contato com os níveis subconsciente e inconsciente ocorre espontaneamente.
A técnica de Yoga Nidra foi criada por Swami Satyananda Saraswati a partir das escrituras tântricas, de uma prática em especial, chamada Nyasa, cuja principal característica consiste na sistemática rotação de consciência pelo corpo inteiro.
Em Yoga Nidra, o estado de relaxamento é alcanlçado através da introspecção profunda, de forma que, isolando a consciência das experiências externas e do sono, ela pode tornar-se um poderoso instrumento a ser utilizado de diferentes e para desenvolver a memória, incrementar o conhecimento, a criatividade, etc. E o mais importante de tudo, Yoga Nidra pode proporcionar profundas mudanças de personalidade tais como cura de compulsões, vícios, neuroses, constituindo-se num instrumento de fundamental importância a ser usado em Yogaterapia.

Fonte: Tânia Maria Sales -http://www.flordelotus.pro.br

Nenhum comentário:

Últimos Posts

Confira também:

Related Posts with Thumbnails