quarta-feira, 2 de junho de 2010

Yoga - Mais Alguns Termos e Defnições




Yoga - Mais Alguns Termos e Definições:


Agami Karma: “Karma ainda para vir.” É o resultado de atos praticados durante a presente vida que vencem no curso normal dos acontecimentos. 



Agni : Isto refere-se à védica Deus de fogo.

Ahankara: Trata-se de egoísmo ou vaidade, o falso “eu”, “I” am-dade. É o princípio do “Eu”, que é projetada pela mente e não o verdadeiro eu. “Ego” (ahankara) se manifesta sempre que “eu” é dito ou reclamado por outra coisa senão a auto-espírito.

Ahimsa : Esta não é prejuízo, em pensamento, palavra e ação.

Anga: Parte ou “membro”

Anjaneyasana: É, realmente, um bom exercício para esquentar curvando as costas e dá uma grande extensão para a coluna.

Anusara Ioga: Um novo estilo desenvolvido por John Friend, Anusara Yoga é descrito como coração e orientada espiritualmente inspirador, mas baseada em um conhecimento profundo dos exteriores e interiores alinhamento corporal.

Aparigraha: Isto significa que não recebem nada livremente, sem receber e manter as coisas indesejadas.

Asana: Também chamado Yoga posturas, Asanas são suaves movimentos de alongamento concebido para ajudar a equilibrar o corpo e a mente.

Ashram: Um retiro isolado ou lugar, quando normalmente os princípios da yoga e meditação são praticadas.

Ashtanga Yoga: Um Estilo de Yoga desenvolvidas por K. Pattabhi Jois, que significa literalmente Oito Limb Yoga e gira em Pattanjali da idéia de que o caminho de purificação é composto de oito práticas espirituais.

Astheya: Isto significa não-cobiça, não ansiosamente desejosos de coisas que pertencem a outros.

Bhakta: Um discípulo praticando Bhakti Yoga.

Bhakti Ioga: Este é o caminho do coração e da devoção ou o Yoga da devoção.

Bhuja: O braço ou os ombros

Bhujangasana: A postura da cobra.

Bikram Ioga: O calor é utilizado em Bikram Yoga, a fim de lhe permitir ir mais fundo e mais segura em uma 
pose de Yoga. É uma série de 26 poses realizadas em sala climatizada.

Brahmacharya: Isto significa autodomínio, abstinência e moderação, uma constante viagem para o final, a Deus.

Chakra: Um centro de força ou de energia radiante vida que está localizado entre a base da coluna vertebral e da coroa da cabeça. Sânscrito para “rodas”. Existem sete chakras.

Chakra (Intuition) IOGA: Um estilo de Hatha Yoga praticado em, Yoga clássica. Chakra Yoga é uma prática holística de antigas técnicas, destinadas a estimular o fluxo de energia conhecido como vórtices chakras. Ele utiliza todas as formas e tipos, desde as posturas de hatha, às práticas de respiração Pranayama para mantra e meditação em um estudo sistemático. Chakra Yoga é também uma forma de elaborar ou Kundalini tantra ioga.

Corpse YOGA POSE: Também chamado Savasana, este é o clássico relaxamento Yoga Pose, praticado antes ou entre em Asanas e como relaxamento final.

Dharana: Dhri significado da palavra “para segurar firme”, esta é a concentração ou a exploração da mente para um pensamento.

Dhyana: Isto significa meditação.

Drishti: Drishti é o foco dos olhos, em meditação. Este é o ponto focal do olhar que reside em uma concentração para atingir o alinhamento e equilíbrio interior e exterior. Um fato é que isto evita distrações, mas devem procurar interiormente e não concentrado sobre o objeto físico. Esta poderia ser a ponta do seu nariz ou entre suas sobrancelhas, dependendo da sua yoga pose.

Hamsa Kumbhaka: O Cisne Breath, um poderoso suavemente Pranayama com meditação utilizado para orientar a Shakti ao cisne.

Hatha Ioga: Este é o ramo mais popular da Yoga e da qual um grande número de estilos de Yoga originou incluindo Power Yoga, Bikram Yoga, Ashtanga Yoga e Kundalini Yoga.

Hiranyagarbha: O mítico fundador da ioga, o primeiro princípio cosmológico a surgir fora do infinito Realidade; também chamado de Brahma.

Yoga Integral: Este estilo ioga coloca quase tanta ênfase Pranayama (controle da respiração) e meditação como faz em posturas. Fundada por GHOSE Sri Aurobindo (1872-1950) e promovido pelo Rev. Sri Swami Satchidananda (Sri Gurudev).

Islanyoga: Islão yoga (Islamga) é um velho tipo de yoga redescobrir por Guru Wafaa em 1985. Islão ioga é a arte e a ciência da física, mental, espiritual saúde que levam à harmonia e equilíbrio para alcançar a paz interior, através dos princípios da República Islâmica cultura e civilização.

Iyengar Ioga: B.K.S. Iyengar Yoga desenvolveu este estilo, o que reforça o entendimento da entidade e como ela funciona. Estudantes focam na simetria e alinhamento, usando adereços - como precintas, cobertores, blocos de madeira e cadeiras - para alcançar posturas. Cada pose é mantida por um longo período de tempo do que na maioria dos outros estilos ioga.

Jalandhar Bandh: Um muito popular ar bloqueio cerebral na área, é realizada por uma profunda inalação e tendo atrás de seus olhos o ar entre as orelhas, acima do seu pallate, abaixo de seu cérebro, e por bloquear o queixo ligeiramente pressionando-baixo. Este é um poderoso energiser da área cerebral. Aumenta o nível de oxigênio e de circulação sanguínea, limpa o seio blocos, massagens a orelha tambores, e limpa a passagem. O bandh tem um profundo efeito sobre as glândulas tireóide e para tireóide também que, por sua vez é responsável pelo crescimento global do corpo. O Jalandhar BANDH é nomeado após seu fundador Jalandhar KRISHI.

Japa: O processo em que um devoto repete o nome do Deus. A repetição pode ser em voz alta ou apenas o movimento dos lábios ou na mente. Esta prática espiritual está presente nas principais religiões do mundo. Esta é considerada uma das mais eficazes prática espiritual.

Jnana Ioga: Este é um dos quatro caminhos básicos em Yoga (Jnana, Bhakti, Raja e Karma). Jnana Yoga é o caminho da sabedoria. Jnana em sânscrito significa “conhecimento” e é interpretada no sentido de “o verdadeiro conhecimento de si”.

Kapalabhati: Trata-se de uma técnica utilizada de Respirar especificamente para a limpeza.

Karma Ioga: Yoga ação em que é feito como um direito, sem qualquer preocupação para o sucesso ou fracasso.

Kripalu Ioga: Também chamada de Yoga da consciência, Kripalu coloca grande ênfase na adequada respiração, alinhamento, coordenação da respiração e movimento, e “honrar a sabedoria do corpo” - que funcionam de acordo com os limites individuais de sua flexibilidade e força.

Kriya: Kriya Yoga é uma tradicional purificação de movimentos, ações, ou exercícios que visa despertar a energia Kundalini. Isto proporciona uma limpeza de um processo interno do corpo que resulta em maior conhecimento e do estado de consciência.

Kriya Ioga: Kriya Yoga é um conjunto de técnicas avançadas, ou kriyas, praticado como um tipo de ioga popularizado no Ocidente por Paramahansa Yogananda, que, de acordo com aqueles que praticam, acelera a evolução espiritual do praticante.

Kundalini Ioga: Considerado como a mãe de todos os estilos de Yoga, este é o mais poderoso Yoga jamais conhecida. Trata-se em despertar a Kundalini, a energia (electricidade ou Bhujangini serpente) que se encontra na base da nossa coluna vertebral ou do Muladhara Chakra.

Kundalini Ioga: Kundalini Yoga é uma disciplina física e meditativa, compreendendo um conjunto de técnicas que utilizam a mente, sentidos, e do corpo para criar uma comunicação entre “mente” e “corpo”. Kundalini Yoga enfoca psico-espirituais e de crescimento do corpo para o potencial de maturação, dando especial atenção ao papel da coluna e do sistema endócrino no entendimento de despertar yogic (Sovatsky, 1998).

Laya Ioga: O “Yoga da dissolução”: uma forma avançada de Tântrica ioga ou processo pelo qual as energias associadas com os diferentes centros psico-energéticos (cakra) do corpo sutil são gradualmente dissolvido através da subida da serpente em potência (Kundalini-Shakti).

Lotus Yoga Pose: Esta pose é uma postura perfeita para Meditação (se você pode fazê-lo confortavelmente). É uma posição em que você pode sentar perfeitamente reto e ser absolutamente ainda, descontraído, confortável, e de alerta.

Mantra: A mística sagrada sílaba, palavra ou verso usado em meditação e japa para a mente calma, o equilíbrio interior do corpo e atingir outros objetivos pretendidos.

Marjari Asana: Postura do gato.

Meditação: Este é um dos cinco princípios da Yoga. É a prática pela qual não é uma constante observação da mente. Exige-lo a focar sua mente em um ponto e Stilling a mente, a fim de perceber o auto.

Mudra: Um gesto simbólico transmissão ou redirecionar energia em yoga ou meditação. Isto pode ser um gesto de corpo inteiro ou um gesto de mão, como pressionar as mãos juntas. Também é definida como uma mão em um gesto usado dança tradicional indiana.

Namaste:  “Eu arco com o divino em você”. Namaste é uma saudação tradicional indiana de respeito e agradeço-lhe, com significado espiritual e símbolo. Isto é feito com as mãos juntas prensadas no meio de sua testa (terceiro olho) ou no seu coração, e de ânimo leve curvar a cabeça e ombros.

Neti-Neti: Meios “Nem isso. Não é isso. “Na meditação, você suavemente demitir pensamentos, imagens, conceitos, sons e distrações, aplicando o princípio da Neti-Neti ou dizendo a você mesmo,” Não é isso. Não é isso. ”

Niyama: É a disciplina pessoal, tais como limpeza, contentamento, austeridade, auto-estudo, a devoção a Deus, etc

Nouli: yoga postura

OM: ou “aum”, um som de mantra que significa a unificação do corpo, mente e espírito. Esta é uma antiga Indian chant onde todo o mundo foi criado e irradia. Om é também a vibração simbolizando Brahman. Foi dito que a iluminação e a unificação com o Ser Supremo pode ser atingido através deste naturais som.

Padma: Padma significa flor. Padma oriundos idioma sânscrito na Índia.

Padmasana: Também conhecido como o pose de Lotus. A posição coloca a sola dos pés para cima, uma reminiscência de uma flor lótus. O mais conhecido de todos Hatha Yoga posturas.

Pancha Indriyas: Pancha significa Indriyas cinco e meio dos cinco sentidos órgãos. Então esses são cinco sentidos órgãos. Seguidores são os cinco sentidos e os seus órgãos alimentos: 1) Os olhos - o desejo de ver 2) O nariz gosta de cheirar 3) A língua gosta de testar 4) As orelhas gosto de ouvir sons melodioso e 5) A pele gosta de tocar o concurso. Depois de ter controle sobre as forças vitais do corpo, um Yogi retrai o “Pancha Indriyas’, os cinco” órgãos sensoriais “para o interior auto, o CHITTA.

Pancha Koshas: Pancha significa cinco e Kosha significa bainha. Segundo a “Taittiriyopanishad”, Pancha Koshas são os cinco bainhas, que cobrem todo o sistema humano. Estes são os Annamaya Kosha (bainha Alimentar), Pranamaya Kosha (Pranic bainha), Manomaya Kosha (bainha Mental), Vijnanamay Kosha (bainha Intelectual) e Anandamaya Kosha (bainha Blissful).

Panchamahabhuta: Pancha significa cinco, Maha significa grande, e aqui é Bhuta elementos. Segundo a antiga filosofia indiana, o corpo físico é constituído por cinco elementos ou ‘Panchamahabhoota “em sânscrito, a saber - Ar, Água, Fogo, Terra, e Sky. Alguns dos países asiáticos como a China, Japão, etc considero esta antiga teoria também. Deficiência ou desequilíbrio destes elementos perturba o sistema de imunidade e provoca doença.

Power Yoga: Esta é a versão ocidental do Índio Ashtanga Yoga.

Prana: Vida energia, força vital, ou a vida atual. Estes finos do que energia atómica ter inerente inteligência, de acordo com Yogananda, em oposição aos átomos e elétrons, que são considerados como forças cegas. Os chineses chamam a este força vital chi.

Pranayama: Também chamado Yoga Breathing Respirar ou Exercício, Pranayama é um dos cinco princípios da Yoga, que promove a boa respiração.

Pratyahara: Retirar os sentidos, a fim de continuar a mente como na meditação. A quinta etapa do yoga.

Sadhaka: Este é um estudante que se esforça para um objetivo.

Samanu: Esta é uma prática avançada para purificar as nadis que combina Pranayama com chakra visualização e japa sobre o bija mantras do ar, fogo, a lua ea terra.

Sanyasin: Sanyasin é uma mulher que deixou todos os tipos de emoções como alegria e tristeza (sem quaisquer sentimentos ou emoções) no mundo. Ela não é a mãe do mundo Sanyasin é uma palavra sânscrita.

Sathya: Isto refere-se a dizer a verdade para fazer o bem aos outros.

Satsang: (Sânscrito) Geralmente traduzido como “verdade-empresa”, ou estar na companhia dos sábios. E satsang, de acordo com vários textos de ioga, é um dos grandes portais a liberdade interior. Como é o caso da meditação e asana, quanto mais você satsang prática, o mais provável é que você está a experimentar o seu poder, e não terá de aderir a uma comunidade já existente, a fim de fazer isso. Alguns dos mais poderosos satsangs são os que criam informalmente. Um grupo informal satsang devem ser pequenos e cinco a sete é um bom número, e você pode facilmente formar uma com três, dois, ou mesmo apenas uma outra pessoa. Tudo o que é necessário é (1) uma decisão de ter um diálogo espiritual; (2) alguns sublimes e verdadeiras palavras para provocar a sua visão, e (3) um acordo de partilha do terreno regras.

Sattvic Dieta: Considerado como o mais puro Dieta, é o mais apropriado para qualquer sério estudante de Yoga. Sattvic é uma das qualidades ou Gunas, uma manifestação de energia do universo.

Shada-ripu: Isto significa Seis Inimigos. Embora estas sejam as bênçãos de viver uma vida, elas trazem consigo alguns vícios, que são os chamados “SHADA RIPU” ou Seis Inimigos. No quarto capítulo do Gheranda Samhita, o Seis Inimigos são disse a ser SEXO, ira, cobiça, ilusão, orgulho e inveja. Uma vez que os órgãos são os centros de percepção e sensação de ter controle sobre os órgãos mantém a mente livre de todas estas perturbações desnecessárias. Em Loknath Yogic Sistema, damos mais importância para seguir esta prática de controle ao longo de seis-Inimigos juntamente com os órgãos ou Cinco Sentidos Pancha-Indriya em Pratyahara.

Shanti: É a paz ou tranqüilidade em sânscrito. Essa paz interior e cantavam para evitar pragas e mau carma. Muitas vezes, este é repetido três vezes depois de uma oração, a fim de alcançar serenidade espiritual.

Sivananda Yoga: Sivananda Yoga oferece uma abordagem suave, que leva o aluno através das doze posturas e incorpora cânticos, meditação, relaxamento e profunda, em cada sessão. Os professores incentivam os alunos a abraçar um estilo de vida saudável, que inclui uma dieta vegetariana e pensamento positivo com a meditação.

Srotas: Espaços ou canais através dos quais ocorre fluxo.

Svaroopa Yoga: Esta ensina significativamente diferentes maneiras de fazer Poses, enfatizando a abertura da coluna, a partir da coluna espinhal e progredir através de cada área em volta.

Tantra Yoga: Este yoga usa visualização, cânticos, asana, e práticas de respiração forte altamente carregada Kundalini energia no organismo.

Ujjayi: Também chamado Vivos Respiração, isso envolve desenho no ar através de duas narinas com a glote fechada realizada parcialmente. Ujjayi é traduzido como “o que limpa a garganta e os comandantes área do peito.”

Viniyoga: Este é um estilo ioga que envolve a aplicação ou a utilização de diferentes ferramentas na prática, como ioga asana, cânticos, Pranayama (controle da respiração), e à meditação. É ideal para iniciantes e para pessoas que estão praticando isso porque acreditava que Viniyoga tem valor terapêutico.

Vinyasa: Este é um dos princípios de Ashtanga Yoga que o torna diferente dos outros estilos de Yoga. Vinyasa, o que significa respiração e circulação, é para a limpeza interna.

Yama: Este é um grupo de disciplinas a ser mantido por um praticante de yoga. É a disciplina social, incluindo a não-violência, de honestidade, não-cobiça, a moderação no sexo, não acquisitiveness, etc

Yoga-Shastra: Shastra é escritura ou tratado ou uma arte da ciência. 

Um comentário:

Meditação disse...

Adorei a postagem parabéns, em breve e você conhecerá um novo metodo de yoga conhecido como ENERGY YOGA, que surgio em 20 de Maio de 1994...e estrá bem breve nesta postagem...abraços. HARIH OM!

Últimos Posts

Confira também:

Related Posts with Thumbnails