sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Yoga Para Tratamentos Específicos: Febre



Alerta! Febre

Não pratique yoga quando estiver com febre.



Por quê?
A prática tende ainda mais a elevar a temperatura do corpo, especialmente nos exercícios de pranayama.

Aumentando a temperatura do seu corpo, significa que irá aumentar ainda mais seu nível de febre (temperatura) e seu corpo pode colapsar podendo sofrer desmaios e até convulsões. Fique atento! Consulte um médico e obtenha o tratamento adequado para seu estado febril. Não pratique yoga nesse estado de saúde, ok?

Entretanto, você pode praticar relaxamento e meditação - apenas para relaxar o corpo febril.

3 comentários:

Anônimo disse...

Olá, boa tarde,
não li inteiro ainda, mas estou achando ótimo seu blog sobre Yoga.
Eu tenho uma dúvida sobre pranayamas, sei que é um tanto difícil dar uma opinião sem ver a pessoa praticar, mas vamos ver se de repente você tem alguma idéia sobre o motivo disso acontecer.
Bom, por diversas vezes que tento fazer algum exercício de pranayama, por mais simples que possa ser, tipo inspirar em 4 segundos, reter dois, soltar em 4, eu acabo ficando com os sintomas de uma gripe algumas horas depois...nariz trancado, espirros, em alguns casos febre, rosto dolorido...basicamente os mesmos sintomas de quando como algo que não me cai bem como por exemplo chocolate...Às vezes, mesmo sem reter o ar, só de inspirar profundamente repetidas vezes já começo a ficar com coriza. Você tem alguma ideia de por qual motivo isso acontece?
Nemastê
Rogério
rogerio2012rogerio@yahoo.com.br

Felipe disse...

Também tenho febre quando prático yoga

Felipe disse...

Passo pelos mesmos sintomas

Últimos Posts

Confira também:

Related Posts with Thumbnails